Modelos de email marketing

Ao procurar por modelos de email marketing, geralmente as pessoas estão se referindo aos layouts das mensagens, que na verdade são chamados de templates de email marketing. Entenda sobre eles a seguir.

O Zenmail tem diversos modelos de email marketing à sua escolha, para serem usados com diferentes propósitos: newsletters, comunicados, e-commerce, datas comemorativas, convites etc. Nós os chamamos de “templates” porque são layouts padronizados de mensagens de email marketing, criados em HTML e que podem ser utilizados muitas vezes como base para a criação de diferentes campanhas.

Um modelo de email marketing recebe o nome de “template” porque, em webdesign, esse é o termo que utilizamos para definir uma estrutura padrão que pode ser reutilizada em diversas comunicações, trocando-se apenas o seu conteúdo e mantendo-se intactos seus blocos de diagramação e sua formatação.

Se, em vez de usar nossos templates ou modelos de email marketing prontos, você preferir ter um só seu, criado com a identidade visual de sua empresa e com uma estrutura pensada especificamente para o seu conteúdo, você pode nos solicitar o desenvolvimento de um modelo exclusivo de email marketing.

Programas de email em que nossos modelos de email marketing são testados

A fim de garantir a qualidade de nossos templates ou modelos de email marketing, eles são testados nos principais programas de email do mercado para garantir que sua visualização será correta em cada um:

Programas de email desktop

Outlook 2000, 2002, XP, 2007, 2010, 2013 e 2016, Thunderbird, Apple Mail 7 e 8

Webmails

Gmail, Outlook.com, Yahoo, BOL, UOL, Terra

Além destes programas de email, é importante que um template de email marketing funcione também nos programas de email de smartphones e tablets. Há um método desenvolvimento específico para isso chamado responsive design ou design responsivo.

Modelos de email marketing responsivos

Os templates ou modelos de email marketing que se modificam para “caber” em resoluções e tamanhos de tela diferentes são chamados responsivos porque usam as técnicas do responsive design de desenvolvimento web.

Para ser chamado de responsivo, o template ou modelo de email marketing deve possuir uma única estrutura de código HTML que se modifica, automaticamente, ao identificar a resolução e tamanho da tela que o destinatário está utilizando. Muitos remetentes criam modelos de email marketing diferentes para serem exibidos em desktop e em mobile, mas essa não é a abordagem recomendada.

Os templates ou modelos de email marketing responsivos disponíveis no Zenmail são testados em diferentes programas de email de smartphones e tablets, sendo os principais:

Programas de email de smartphones e tablets

  • Mail App (iPad e iPhone)
  • Mailbox (iPad e iPhone)
  • Windows Phone Email
  • Outlook.com App (iOS, Android e Windows Phone)
  • Yahoo! Mail App (iOS, Android e Windows Phone)
  • Gmail App (iOS, Android e Windows Phone)

Além de serem testados nos principais programas de email do mercado e serem responsivos, é importante que os templates de email marketing tenham as seguintes características:

  • Sigam as recomendações do CAPEM (Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing).
  • Possuam código HTML válido de acordo com as especificações do < a href="https://www.w3c.org" target="_blank>W3C (World Wide Web Consortium).
  • Tenham sua diagramação construída com tabelas no código HTML.

Crie sua conta no Zenmail para conhecer todos os templates de email marketing disponíveis para seu negócio.

Comece a usar o Zenmail hoje mesmo!

crie sua conta