Ajuda / Contatos / Captação e Aquisição

Meu mailing é muito pequeno. Mesmo assim, posso enviar email marketing para essas pessoas?

Pode!

Dependendo do segmento de atuação do seu negócio, mesmo 10 pessoas podem ser beneficiadas por receber seu email marketing – e sua empresa ser beneficiada pela imagem positiva que ele transmitir aos destinatários.

Email marketing não é apenas uma mensagem que precisa ser enviada para muitos endereços de email, é um formato especial de mensagem cuja interação do destinatário precisa ser mensurada. É preferível que você use um sistema adequado para enviar email marketing – em vez de usar o Outlook, por exemplo – mesmo se seu mailing for muito pequeno porque você vai ser beneficiar em muitos aspectos:

  • Seu email terá um link para descadastro automático, respeitando a privacidade do destinatário e protegendo sua reputação como remetente.
  • Sua mensagem será exibida no corpo do email dos destinatários, sem anexos.
  • Você terá relatórios para checar quem recebeu, abriu e clicou no seu email.
  • Você poderá ter um formulário de cadastro em seu site integrado ao sistema de envios para que seu mailing aumente organicamente.

Se você tem um mailing pequeno, é muito provável que a maioria dos emails de seus contatos (se não todos) seja válida, ou seja, de pessoas que realmente lhe conhecem e que os endereços existam. Como o email marketing é um campeão quando usado para relacionamento, campanhas enviadas para mailings pequenos costumam ter melhores resultados.