Ajuda / Contatos / Alteração de contatos

O que acontece quando eu importar ou cadastrar um contato que já existia?

Este contato será atualizado de acordo com as novas informações sobre ele que estiverem no seu mailing importado para a plataforma e de acordo com a associação de campos que você fizer no momento do upload.

Suponha que você tenha, na plataforma, um contato com 3 campos adicionais de informações preenchidas sobre ele. Ao fazer upload de um novo mailing que tenha o mesmo endereço de e-mail e também as 3 colunas correspondentes aos campos adicionais que já existem na plataforma, é preciso fazer a associação de cada coluna com cada campo correspondente para que as informações sejam atualizadas.

Porém, se na plataforma esses campos adicionais estão preenchidos e, no seu mailing, estão vazios (e você faz a associação das colunas com os campos), então os valores previamente existentes nos campos adicionais da plataforma serão substituídos pelo “vazio” que veio na nova importação.

O mesmo vale para novas informações, em vez de campos vazios. Se seu contato abc@dominio.com estava com o campo adicional “Cidade” preenchido como “São Paulo” e, na nova importação, a coluna “Cidade” deste contato estava como “SP” no seu mailing, então este será o novo valor do campo adicional.